fbpx

Aprenda a como mudar as mensagens do WhatsApp para outro aparelho

WhatsApp armazena todas suas conversas na memória interna do seu celular, mas para transferir mensagens de um aparelho existem diversas maneiras eficientes.

Quer aproveitar as tendências e sair na frente? Clique aqui que nós vamos te ajudar!

 Confira aqui neste artigo as maneiras mais eficientes de como você pode transferir mensagens de aparelho a outro aparelho com esses sistemas operacionais:

Transferir mensagens de Android para Android

Transferir mensagens do android para android

Se você quer transferir mensagens do WhatsApp entre dois celulares Android, a opção padrão para isso é usar o Google Drive. O WhatsApp permite que você faça um backup das mensagens no Google Drive e, posteriormente, você pode restaurar essas mensagens no WhatsApp em outro dispositivo Android. Para isso siga o passa passo:

1. No celular que você usa o WhatsApp atualmente, abra o WhatsApp e toque nos três pontinhos no canto superior direito da tela para abrir o menu de opções.  

2. Toque em Configurações > Conversas > role até  final da tela e toque em “Backup de conversas”. 

Transferir mensagens do android passo a passo

3. Role até o final da página e veja se a opção “Incluir vídeos” está selecionada, caso não esteja e você deseja fazer o backup dos vídeos das conversas, selecione.

4. Toque agora em “Fazer Backup” para o WhatsApp começar a fazer backup do WhatsApp no Google Drive. Se você nunca fez backup do WhatsApp, será solicitado que você selecione uma conta Google Drive.

Transferir mensagens finalizando o bakup

Aguarde o WhatsApp carregar o backup e, após concluído o backup com sucesso, desinstale o WhatsApp.

5. Pegue o outro celular Android e instale o WhatsApp. Em seguida, registre no WhatsApp usando o mesmo número.

6. Após confirmar o número informando o código recebido por SMS, o WhatsApp perguntará se você quer restaurar um backup, selecione “Restaurar” e o WhatsApp começará restaurar o backup criado nos passos anteriores. O processo de restauração das mensagens do WhatsApp pode levar alguns minutos, mas você pode usar o WhatsApp normalmente enquanto ele restaura as mensagens

Transferir mensagens de Android para iPhone

Transferir mensagens do android para iphone

Se você quer transferir mensagens do WhatsApp entre um aparelho Android e um da iPhone usando o iCareFone Transfer é a maneira mais fácil de fazer isso. Aqui está como fazer com pequenos passos que iremos listar a seguir:

1. Baixe e instale o Tenorshare iCareFone Transfer no seu PC. Inicie o software e, na tela inicial, clique em “WhatsApp”.

2. Conecte os dois dispositivos ao computador via cabo USB. Em seguida, verifique se o dispositivo atual está na posição “Origem” e o dispositivo que vai receber o WhatsApp está na posição “Destino”. Após verificar, clique em “Transferir” para continuar.

Nota: É necessário ativar a depuração USB no Android e talvez seja necessário desbloquear a tela do iPhone para obter a confiança do computador e permitir que ele detecte seu dispositivo.

3. O software perguntará se você concorda que os dados do WhatsApp do dispositivo de origem serão substituídos – se você concorda, clique em “Continuar” para continuar.

4. Abra seu WhatsApp no seu celular;

5. Navegue até Menu > Configurações > Conversas > Backup de Conversas.

6. Role até o final da página e veja se a opção “Incluir vídeos” está selecionada, caso não esteja e você deseja fazer o backup dos arquivos de vídeo, selecione.

7. Clique na opção Fazer Backup para fazer um backup de todas as informações armazenadas no WhatsApp.

Todo passo a passo do bakup de mensagens do whatsapp

Agora, após finalizar o backup, tudo que precisa fazer é desinstalar o WhatsApp do seu celular Android.

8. O iCareFone Transfer vai obter os dados de backup e depois encaminhará você para a tela de confirmação do seu número. Insira seu número usado no WhatsApp e depois clique em “Verificar”. Agora insira o código recebido via SMS e clique em “Verificar” para confirmar.

9. Depois que confirmar seu número e sua conta do WhatsApp forem verificados, o iCareFone Transfer começará a transferir e restaurar os dados do WhatsApp no seu dispositivo destino (seu iPhone).

10. Instale o WhatsApp no iPhone e registre sua conta com seu número de celular usado no Android. Após fazer login no WhatsApp, vá para a tela do iCareFone Transfer e clique em “Logado”.

11. Para o iCareFone Transfer concluir com sucesso a restauração dos dados do WhatsApp no iPhone, você precisa primeiro desativar o “Buscar iPhone”. Portanto, no iPhone, vá para Ajustes > [seu nome] > Buscar. Toque em “Buscar iPhone” e depois desative a chave em “Buscar iPhone”.

12. A restauração do WhatsApp no iPhone será concluída após seguir todas etapas acima, então a tela abaixo será mostrada no iCareFone Transfer. O iPhone será reiniciado e depois você pode abrir o WhatsApp e ver todas suas mensagens nele.

 

Transferencia de mensagens feira com sucesso

Após finalizar, você poderá acessar suas conversas, fotos, áudios e vídeos do seu WhatsApp.

Transferir mensagens de iPhone para iPhone

Transferir mensagens do iphone para iphone

O WhatsApp permite que os usuários do iPhone façam o backup das mensagens do WhatsApp no iCloud e, posteriormente, restaure todas essas mensagens em outro iPhone usando o mesmo número de WhatsApp e mesma conta iCloud.

1. No iPhone, abra o WhatsApp e toque em Ajustes > Conversas > Backup de conversas.

2. Veja se a opção “Incluir vídeos” está selecionada, caso não esteja e você deseja fazer o backup dos arquivos de vídeo, selecione. Em seguida, toque em “Fazer backup agora” e aguarde o WhatsApp fazer o backup.

Transferir mensagens do iphone

3. No novo iPhone, desinstale o WhatsApp e instale novamente. Em seguida, insira o mesmo número de celular usado no WhatsApp e insira o código recebido via SMS.

4. Após confirmar seu número, o WhatsApp mostrará uma tela perguntando se você quer restaurar um backup. Toque em “Restaurar” no canto superior da tela para restaurar o backup criado no iCloud.

Conclusão

Enfim terminamos nosso guia, como você pode observar neste artigo há várias maneiras de transferir as mensagens do WhatsApp tanto para Androids e como para iPhones, e se preferir deixar o trabalho ainda mais facil, indicamos usar algum software de terceiros, como por exemplo o gerenciador de arquivos Tenorshare iCareFone, onde e o mais completo nessa aréa.

Sua Entidade está procurando as melhores soluções ?

Clique no link https://www.tempotelecom.com.br/ e será redirecionado para nossa Home onde entenderá todo o processo de administrar e desenvolver negócios e soluções integradas de tecnologia e comunicação para incremento de receitas e fidelização de novos Associados.

0 0 votos
Avaliação do artigo

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Sua Entidade também pode gostar

Quer receber mais conteúdos fantásticos como esses?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email!

A Tempo utiliza recisa das informações de contato que você nos fornece para enviar informações sobre nossos produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser. Para obter mais informações, confira nossa Política de Privacidade.

CNPJ: 37.644.069/0001-68
Endereço: Rua 23 de Maio Qd JK, Lote 02, n°10
Vila Nossa Senhora D'Abadia
Anápolis - GO
Site protegido por Copyright©. Todos direitos de propriedade presentes no site são propriedade da Tempo Telecom