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05 Melhores Tendências Tecnológicas 2022

A Transformação digital vem mudando a relação entre marcas e clientes, e a cada dia várias e várias soluções vem ganhando espaço para melhorar a experiência dos consumidores.

Quer aproveitar as tendências e sair na frente? Clique aqui que nós vamos te ajudar!

A Tempo Telecom fez um estudo de mercado exclusivo para Entidades e selecionou as 05 melhores tendências tecnológicas 2022 para multiplicar a força de negócio e inovação digital para as Entidades nos próximos dois a cinco anos. Entenda sobre o que são e por que são valiosas.

1 - Comercial e Marketing juntos = Crescimento das Entidades

Entendemos as dores das Entidades, principalmente das Entidades menores, por não terem um departamento de Marketing; mas a boa notícia é que em 2022 a tendência é unificar, quebrar barreiras, Marketing e Comercial juntos para organizar, definir metas, planejar, analisar e comemorar as vitórias juntos. Dessa forma é possível atingir o crescimento que as Entidades precisam.

Sugestão: Marketing, por sua vez passa acompanhar o funil de vendas e de marketing até o momento em que o Associado se fideliza com a Entidade, ou adquire algum produto/serviço do portifólio. Comercial, por sua vez, passa a ser o facilitador, guiando o Associado, de forma personalizada, usando estrategicamente informações para satisfazer e encantar o Associado. 

2 - Social Selling = Vender nas Redes Sociais

Que várias pessoas utilizam as redes sociais para vender não é exatamente uma novidade, mas é importante que as Entidades fiquem de olho, pois é uma tendência fortíssima para 2022.

Para as Entidades que não sabem o que é Social Selling, segue uma breve definição: é o uso de Redes Sociais para aumentar a interação entre as Entidade e os Associados como foco em melhorar a efetividade do relacionamento.

Sugestão: incentivar os colaboradores das Entidades a desenvolverem e/ou distribuirem conteúdos para informar, educar, e principalmente que seja relevante para ajudar diretamente os lojistas do comércio local. Os Micros Influenciadores podem ser: Colaboradores do Comercial, Marketing ou de outras áreas, o importante é criar o hábito de ser relacionar com os Associados e posteriormente alavancar resultados. Mais uma vez, manter o alinhamento de discursos entre Marketing e Comercial é fundamental.

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3 – Tecnologia 5G = Maior Conectividade = Mais Transformação Digital

O 5G já é uma realidade e chegou abrindo portas para novos produtos/serviços, como: carros autônomos, experiências de realidade virtual, cirurgias remotas e não para por ai, vamos ver muitas coisas inimagináveis em nossas vidas nestes próximos 05 anos.

Começando agora e até os próximos dois anos vamos desfrutar em nossos smartphones das experiências com a ultra velocidade e com isso conseguir ver vídeos ultra HD, experiências imersivas com os jogos, entre outras novidades, na segunda onda de dois a cinco anos começam o mundo da realidade virtual e realidade aumenta dando um salto na agilidade das telecomunicações.

O 5G é um assunto gigantesco que vai gerar um impacto na sociedade mundial, não estamos falando, local, não é Brasil é Mundial” Luis Miguel Mendes.

Clique no vídeo abaixo para saber mais em nosso canal do youtube:
Webinar – 5G: Inovação, perspectivas e desafios

4 – Pagamento Digital = Reflexo da Modernidade

Efetuar pagamentos de maneira digital é uma tendência natural, pois quanto mais tempo os usuários passam no digital, mais dinheiro eles gastam no digital.

Dados do Banco Central mostram que o Pix registrou 1,8 bilhão em transações e que movimentaram R$ 1,1 trilhão só no 2º trimestre de 2021. Foi o 3º meio de pagamento mais usado do país no período.

Efetuar pagamento por PIX, PayPal, boletos, cartões, aproximação ou Código QR, são apenas algumas das soluções que se destacam, temos que ficar de olho nas mídias sociais que estão a cada dia convergindo para a modalidade de pagamento digital como o Facebook Pay.

Já pensou incluir em seu portifólio um produto para aumentar as vendas de seus Associados no mundo digital? Nós temos um Aplicativo de conexão entre Associados e consumidores, pensado para promover o Comércio local e levar o Associado para o mundo digital, sem burocracia e principalmente sem a necessidade do Associado ter conhecimento técnico.

5 – Experiência Unificada = Comércio Unificado = Comunicações Unificadas

A boa notícia é que, em tempos de crise, a história tem nos mostrado que grandes novidades como a ascensão do comércio unificado, onde o consumidor inicia uma compra em uma loja online e pode concluí-la na loja física, e vice-versa.

Sugestão: 3 estratégias para melhorar a experiência e chamar a atenção dos Associados.

1. Teste os canais de Feedback, frequência e os padrões de atendimento preferido pelos Associados e crie uma identidade homogênea em todas os canais de comunicações da Entidade;

2. Aplique o conceito “Menos é Mais” e foque a comunicação da Entidade nos principais benefícios dos seus produtos/serviços, e não se preocupe a parte técnica deixa para um segundo momento;

3. Aposte na segmentação para garantir que a sua comunicação seja prática e consistente, faça uma segmentação psicográfica; separe os Associados por categorias de acordo com seus interesses, atividades, personalidades e outros traços psicológicos.

Importante! É preciso que as Entidades tenha em seus planos novos produtos/serviços que simplifique a experiência dos Associados – quanto menos etapas, mais fácil é adesão e maior e o resultado 

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E ai o que sua Entidade vai fazer?
Bora
A C E L E R A R em 2022?

As mudanças e as Tendências Digitais se alteram com muita rapidez. Porém, quando as Entidades estão de olho nas novidades e se adaptam as mudanças do mercado, seguramente terá mais oportunidades para se destacar.

Um abraço da GenTe e nos vemos em breve!

Fontes: resultadosdigitais.com.br | forbes.com.br | bbc.com

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