O novo prefixo entrou em vigor nesta última quinta-feira (10), confira quais serão os beneficíos e vantagens desta nova regra.
Quer aproveitar as tendências e sair na frente? Clique aqui que nós vamos te ajudar!
"NÃO ME PERTUBE"
Boa parte da população brasileira conhece e utiliza a plataforma “Não me Perturbe”, na qual, é possível bloquear chamadas de empresas de telemarketing e bancos, em 2021 fechou com 9,55 milhões de números de telefone cadastrados para não receberem mais ligações de números de telemarketing ativo.
Um número muito expressivo de usuários do “Não me perturbe”, já que no Brasil há 212,6 milhões de habitantes, com aproximadamente 109 milhões de usuários de smartphones, até o fim do primeiro semestre de 2021, o que corresponde a mais da metade da população (EXAME, 2021).
A NOVA REGRA
Segundo determinação da ANATEL, em 2021, o código 0303 será de uso obrigatório para as empresas que operam por meio do telemarketing ativo, deverão utilizar o prefixo em suas ligações, com exceção de canais de doação e cobrança. É o que determina o Ato nº 10.413, publicado no Diário Oficial da União no dia 10/11/2021, para o consumidor ter a escolha de ouvir ou não aquele canal de telemarketing, essa medida passou a valer no dia 10/03/2022.
AS VANTAGENS DA NOVA REGRA
A medida preza trazer conforto, aumentar a confiança do consumidor e reduzir as reclamações junto a ANATEL. O próprio superintendente da ANATEL ao mencionar essa medida em 2021, relatou que: “Ao longo dos últimos anos, as chamadas de telemarketing têm se tornado cada vez mais abusivas, têm caído em descrédito ou desconfiança pelo consumidor. São chamadas de números diversos que não sabemos a procedência”, declarou o superintendente de Outorgas da Anatel, Vinícius Caram.
Um dos pontos interessantes é que essa medida vai trazer mais credibilidade e respeito a pessoas que trabalham com telemarketing. Além do mais, pode reduzir o número de golpes aplicados por telefone, já que agora há a identificação obrigatória do prefixo 0303. E também, não perder ligações importantes, por não atender números desconhecidos achando que é telemarketing, pois vale lembrar que já houveram situações onde a perca por ignorar ligações foi imensa.
Segundo a CBN, hospitais do Rio de Janeiro relataram que pacientes já perderam transplantes de órgãos por não atenderem ligações que julgaram ser de telemarketing. Outras pessoas com trabalhos cujo atendimento ao cliente é feito no número pessoal, relatam perder agendamentos pois há excesso de chamadas para vendas.
Gostou dessa novidade? Fique atento ao nosso Blog, no próximo TEM muito mais!
Quer aproveitar as tendências e sair na frente ? Clique no banner que nós iremos te ajudar!
Sua Entidade está procurando as melhores soluções?
Ao clicar no link: https://www.tempotelecom.com.br/ você será redirecionado para nossa Home onde entenderá todo o processo de administrar e desenvolver negócios e soluções integradas de tecnologia e comunicação para incremento de receitas e fidelização de novos Associados.