fbpx

0303 Telemarketing

O novo prefixo entrou em vigor nesta última quinta-feira (10), confira quais serão os beneficíos e vantagens desta nova regra.

Quer aproveitar as tendências e sair na frente? Clique aqui que nós vamos te ajudar!

"NÃO ME PERTUBE"

Boa parte da população brasileira conhece e utiliza a plataforma “Não me Perturbe”, na qual, é possível bloquear chamadas de empresas de telemarketing e bancos, em 2021 fechou com 9,55 milhões de números de telefone cadastrados para não receberem mais ligações de números de telemarketing ativo.

Um número muito expressivo de usuários do “Não me perturbe”, já que no Brasil há 212,6 milhões de habitantes, com aproximadamente 109 milhões de usuários de smartphones, até o fim do primeiro semestre de 2021, o que corresponde a mais da metade da população (EXAME, 2021).

A NOVA REGRA

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Mobile Time 92% dos consultados informaram já terem recebido alguma ligação de televendas, e o número de pessoas insatisfeitas com os serviços oferecidos cresce a cada ano. Em 2014 por exemplo, 39% dos usuários consultados relataram em ter dificuldades com algum atendimento, já em 2021 esse número saltou para 70% de usuários insatisfeitos. Entre as principais reclamações estão a falta de respostas que resolva de fato as dúvidas dos usuários e o tempo de espera por atendimento.
 
A expectativa é que com a inclusão do prefixo 0303 esses números sejam menores já que os usuários poderão escolher atender ou não as chamadas além de bloqueá-las no site na Anatel.

Segundo determinação da ANATEL, em 2021, o código 0303 será de uso obrigatório para as empresas que operam por meio do telemarketing ativo, deverão utilizar o prefixo em suas ligações, com exceção de canais de doação e cobrança. É o que determina o Ato nº 10.413, publicado no Diário Oficial da União no dia 10/11/2021, para o consumidor ter a escolha de ouvir ou não aquele canal de telemarketing, essa medida passou a valer no dia 10/03/2022.

AS VANTAGENS DA NOVA REGRA

A medida preza trazer conforto, aumentar a confiança do consumidor e reduzir as reclamações junto a ANATEL. O próprio superintendente da ANATEL ao mencionar essa medida em 2021, relatou que: “Ao longo dos últimos anos, as chamadas de telemarketing têm se tornado cada vez mais abusivas, têm caído em descrédito ou desconfiança pelo consumidor. São chamadas de números diversos que não sabemos a procedência”, declarou o superintendente de Outorgas da Anatel, Vinícius Caram.

Um dos pontos interessantes é que essa medida vai trazer mais credibilidade e respeito a pessoas que trabalham com telemarketing. Além do mais, pode reduzir o número de golpes aplicados por telefone, já que agora há a identificação obrigatória do prefixo 0303. E também, não perder ligações importantes, por não atender números desconhecidos achando que é telemarketing, pois vale lembrar que já houveram situações onde a perca por ignorar ligações foi imensa.
Segundo a CBN, hospitais do Rio de Janeiro relataram que pacientes já perderam transplantes de órgãos por não atenderem ligações que julgaram ser de telemarketing. Outras pessoas com trabalhos cujo atendimento ao cliente é feito no número pessoal, relatam perder agendamentos pois há excesso de chamadas para vendas.

 

Gostou dessa novidade? Fique atento ao nosso Blog, no próximo TEM muito mais!

Quer aproveitar as tendências e sair na frente ? Clique no banner que nós iremos te ajudar!

Sua Entidade está procurando as melhores soluções?

Ao clicar no link: https://www.tempotelecom.com.br/ você será redirecionado para nossa Home onde entenderá todo o processo de administrar e desenvolver negócios e soluções integradas de tecnologia e comunicação para incremento de receitas e fidelização de novos Associados.

0 0 votos
Avaliação do artigo

Compartilhe este artigo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Sua Entidade também pode gostar

Quer receber mais conteúdos fantásticos como esses?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email!

A Tempo utiliza recisa das informações de contato que você nos fornece para enviar informações sobre nossos produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser. Para obter mais informações, confira nossa Política de Privacidade.

CNPJ: 37.644.069/0001-68
Endereço: Rua 23 de Maio Qd JK, Lote 02, n°10
Vila Nossa Senhora D'Abadia
Anápolis - GO
Site protegido por Copyright©. Todos direitos de propriedade presentes no site são propriedade da Tempo Telecom